sexta-feira, 30 de maio de 2008

Uns dizem que consomem para esquecer os problemas, outros dizem que compram porque faz bem para a auto-estima, outros dizem que compram por comprar. Existem inúmeros fatores para se legitimar o efeito - compra. Mas, atualmente é comprovado que o jovem, além de outras coisas, adora gastar. Compram muitos produtos de beleza, compram muitas roupas e compram, compram, compram. Sérgio Lage, sociólogo de consumo, diz que o jovem mudou sua forma de consumir e isto diz respeito, muitas vezes, as novas invenções tecnológicos.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Quero Evitar a Fadiga





O corpo mole, cansaço constante podem ser sintomas da doença que vêm se agravando nos

últimos tempos: A síndrome da Fadiga Crônica (SFC). Juntamente com estes cansaços, os problemas digestivos, também, podem ser sintomas da doença. A Síndrome da Fadiga Crônica altera a mémoria do paciente e acarreta várias de concentração em quem apresenta esta síndrome.

As causas deste problema ainda não foram identificadas. O ginecologista do ambulatório de acunputura e terapias naturais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Décio Alves diz que esta síndrome "tem ligação com o estresse e a má alimentação. O problema pode atingir homens e mulheres. Entretanto, as mulheres são mais atigidas pelo problema.

sábado, 10 de maio de 2008

Quero quem não me quer

Muitas pessoas sofrem do desejo de conquistar o outro, que não o deseja da forma como pretende. Este pensamento poderia ser explicado em uma pequena frase: “Amo quem não me ama”, outros preferem dizer: “não tenho sorte no amor”. Homens e mulheres passam ou já passaram pela situação de quase sempre “escolher a pessoa errada.”

Publicada na revista Ciência & Vida Psique, a psicóloga e jornalista Heloíza Grobman diz que “o problema responsável por esta condição é não amar quem nos ama”. Ela afirma que alguns indivíduos, muitas vezes, têm esta mesma história repetida inúmeras vezes. “Muitas vezes, a pessoa não tem consciência de que escolhe sempre quem não a ama.”

Para tentar esquecer a pessoa que ama, mas não é retribuída com o mesmo sentimento, alguns sujeitos saem com outras pessoas, entretanto sentem nojo da pessoa com quem tentava um novo relacionamento, mas não sabem o motivo deste desgosto. “Na cabeça desta pessoa, o outro que gosta dela é inferior a ela mesma e, por isso, alguém que não vale a pena”.

Esta escolha, muitas vezes inconsciente, de sempre escolher a "pessoa não apropriada" faz com que homens e mulheres que escolhem “pessoas erradas” vejam em uma outra pessoa, que não amada, vários defeitos. Sendo que às vezes, como afirma Grobmam, o individuo com quem resolve “sair” possui os mesmo defeitos da pessoa amada.