sexta-feira, 14 de março de 2008

Signo e Comportamento

Com marte em harmonia, o dia hoje está bastante favorável, a posição dos planetas em seu mapa indica que você vive em recolhimento... Estas e outras frases podem ser encontradas em revistas de horóscopos, que possuem uma antevisão do destino dos arianos, geminianos, capricornianos e etc.
Há pessoas que todos os dias precisam verificar o seu horóscopo para terem visão da sua vida: número da sorte, cor do dia e saber se naquele dia elas vão arranjar problemas na rua : a depender da previsão tudo pode mudar para quem se apega aos comentários de João Bidu, por exemplo.
Não vou discordar que acredito que muitas pessoas do mesmo signo possuem comportamentos parecidos, mas que através do signo pode-se traçar o mês de todas as tragédias e de todos os amores que irão aparecer na vida de uma pessoa é um absurdo. Só é abrir uma revista de horóscopos que se pode encontrar lá: para gêmeos - dia 25 de maio: Você neste dia será o centro das atenções. Sendo que a revista é do dia primeiro de maio. É claro que isto irá coincidir com algum geminiano, já que possuem milhares deles espalhados pelo planeta todo.
Continuo concordando que podem existir verdades sobre os signos, mas muitas coisas podem ser definidas pela seguinte proposição: se isso aconteceu, logo é mera coincidência - mas isso deixa para Benjamim!
Mas para você que se deixa ser influenciado pelo seu signo: vestindo uma blusa da cor que Bidu diz que trará sorte, aposta na mega-sena os números que correspondem ao signo, ou melhor, vocês que deixam a aura de cada signo influenciar no seu comportamento deixem um comentário aí em relação ao tema.

4 comentários:

Alan Botelho disse...

Quando vi o título, achei que se tratava de pretensa semiótica. Depois vi que eram somente aqueles signos dos Cavaleiros do Zodíaco. Mas isso de horóscopo é mais charlatanice do que outra coisa. Exceto pelo horóscopo da Mongólia, baseado no dia do mês e muito coerente em suas conclusões. Eis a seguir seus signos e suas características:

Dias 1 e 2 - Macarrão - Pessoa autista.
Dias 3, 4, 5, 6 e 7 - Lhama - Pessoa distraída, preguiçosa ou espalhafatosa.
Dias 8 e 9 - Cágado - Pessoa determinada, mas ainda não chegou a lugar nenhum.
Dias 10, 11 e 12 - Jaguatirica - Pessoa só pensa em fazer sexo.
Dias 13 e 14 - Hiena - Pessoa come merda e dá risada.
Dia 15 - Tubarão - Pessoa propensa a construir impérios, acumular e administrar riquezas.
Dias 16, 17, 18 e 19 - Hipopótamo - Pessoa só pensa em fazer sexo. Só pensa.
Dias 20, 21 e 22 - Coelho - Pessoa só sabe fazer sexo.
Dia 23 - Coruja - Pessoa extremamente sentimental, ligada à família, mas gosta de sair à noite e fazer barulho.
Dia 24 - Veado - Viado.
Dias 25, 26, 27 e 28 - Pavão - Pessoa gosta de se exibir ao fazer sexo.
Dias 29, 20 e 31 - Morcego - Nem aparece.

Juliana disse...

Eu ia falar que tbm não sou muito de astrologia....apesar de concordar q algumas características do meu signo se referem bem a mim...
Essa de hoje vc está com predisposição a arranjar um amor ou a ganhar dinheiro parece até "Sorte do dia", do orkut.
Não pude, porém, deixar de ler o comnetário de Alan...quero dizer q fiquei intrigada com o meu horóscopo Mongoliano (sou Jaguatirica) e estou curiosa pra saber que bicho tu és, Alan...só pra ver no que vc senenquadrou...rsrs

Bjss

Inês disse...

Com certeza não organizo meu dia pelo horóscopo, mas não posso deixar de acreditar em algumas características comuns em pessoas do mesmo signo. Eu adoro ser de gêmeos! Quanto ao horóscopo da Mongólia...logo uma lhama!

Juniupaulo disse...

Ninguém me perguntou mas eu sou um coelho.