segunda-feira, 7 de abril de 2008

Será a total confiança?



Até que ponto a entrega das senhas de acesso para e-mail, orkut ajudam aos casais a manterem uma estabilidade nos relacionamentos? Será que não estamos caminhando para uma perda total da privacidade?
É normal e corriqueiro ,atualmente ,um casal ter todas as senhas compartilhadas. Eles afirmam que isto é mais uma forma de confiança, já que não tem nada a esconder um do outro. Entretanto, parece que o que aumentou nesta era "virtual"foi a desconfiança. Pois o desejo e a vontade de saber o que o outro faz, com quem conversa quando não estão juntos é tão grande que faz esquecer que é necessário que cada um tenha a sua própria vida.

Na realidade eles "preferem viver em conjunto" , com esta suposta confiança, para cobrir, na realidade, uma grande desconfiança, onde o compartilhamento das chaves de acesso investigaria e detectaria qualquer possibilidade de traição.

2 comentários:

Inês disse...

Um relacionamento, qualquer um, não pode prescindir de respeito à privacidade do outro. A curiosidade é normal, mas expor tudo o que é seu? Não é questão de confiança e sim de manter sua individualidade. É quase a mesma coisa de mudar seu orkut pra uma página do casal, vc perde tudo que é só seu.

Pedro disse...

Confiança não deve demandar provas... é que nem o amor. Ou você sente que tem, ou tem algo errado...